quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pano de Fogao, Pintura em Tecido

Pintar Pano de fogão foi uma experiência incrível, já que nunca havia pintado antes. Esta sendo bem legal poder fazer desenhos grandes, o que dar para exagerar nos detalhes. Essa patinha com chapéu de bolinha foi feita para a avó do meu marido. Ela adora coisas fofas tipos patinhas e etc... Nessa patinha eu usei amarelo ouro, laranja, branco, clareador, azul turquesa,preto, sépia , branco, verde limão e pistache!
A única dica que digo é que para ficar uma pintura bonita e não parecer que ela é de ouro, você somente precisa tomar cuidado com o branco, pois ele quem da esse efeito! O chapéu eu fiz todo mesclando azul turquesa e branco, As bolinhas brancas foram feitas com o pincel em pé dando meia lua para cima e para baixo depois sendo completadas normalmente!A patinha cozinhando foi bem mais fácil de fazer, add somente as cores vermelho vivo, e azul bebe. A versão que conheci ,o bolo era de chocolate mais como eu adoro mudar as coisa, achei que de morango com chantilly ficaria melhor rs. Fico super feliz que tenha ficado um resultado agradável e tenha dado um ar mais romântico a pintura, o que me deixou super satisfeita. Essas duas foram encomendas da avó dele, o que fico muito feliz, os bicos de croché foi ela quem fez, e faz super bem e bem rapidinho!!!Ela faz um mais lindo que o outro... Tem varias coisas que queria aprender a fazer e que infelizmente ainda não tive tempo, mas prometo que vou tentar ainda um dia rs.
Esse outro foi que eu fiz para minha sogra a Jeh, que amo muito, mas como sei que o transito do fogão dela é super agitado, ela que pouco vai usar rs. Quando pensei em fazer, queria algo que combinasse com o bico e que fosse delicado, então escolhi essas flores que ficaram super lindas. Como vi que ia fica super vazio, decidi colocar essas folhinhas acompanhando o bico ate o final, e adorei o efeito que teve, pois ai vi que era exatamente o que faltava. Usei as mesmas cores nos três panos, nesse add somente vinho para detalhes e verde oliva. As gotinhas são muito fáceis de fazer, Aqui você pode ver um vídeo explicativo bem legal e eu vou colocar um tirinha explicativa para você ver como é fácil!Um bjao...

  1. Com a cor natural ou escurecida, depende do lado que você quer fazer a sombra da gota, coloque um sombreado em cima e em baixo, lembre-se, a sombra é que vai dar a forma da gota.
  2. com uma cor clareada com um pouco de branco, passe no centro somente em um dos lados como eu fiz, coloquei no lado direito.
  3. faça um pinguinho bem em cima da sua gotinha com branco, ela é quem dará o efeito.
  4. Pronto, vai ficar assim, você pode colocar mais luz e sombra, e brincar para que sua gotinha fique bem mais real!

Fotos do Dia, mais detalhes :








Riscos para você:


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Fralda ursinho Pooh e sua Turma

Sao as fraldinhas mais lindas do mundo. Eu amo ursinho pooh, e fiz essa linha linda linda!
As Fraldinhas sao 100% algodao, camada dupla e de tamanho 70x70. Nessa do pooh usei siena natural, vermelho vivo + purpura, azul bebe, preto, verde maça, amearelo ouro, clareador e azul cobalto. O fundo eu usei a cor branquinha da fralda mesmo, para ficar mais suave!
A do leitao foi muito fofa de fazer, usei basicamente rosa cha e rosa escuro rs. o leitao tem que ir mesclando cores , parte clara escura e neutra!!! No fundo Fiz cogumelos (amo cogumelos). todas as fraldinhas feitas com muito carinho, eu adoro desenhar e pintar coisinhas para bebe, pois me indentifico muito rs. O ceu que fiz pro leitao e pros outro foram todos de azul bebe com clareador ou vc pode usar um pouco de agua, da para fazer o efeito tbm. Nao tenho certeza, mais acho que usei purpura para o contorno suave, para ficar assim,é so contornar mais grossinho em algumas partes e outras nao, quase desaparecendo. O Bisonho acho que foi um pouco mais complicadinho, por que é meio dificil, pelo menos pra min, acentuar azul, fico louca, mas consegui fazer rs.
na verdade até que foi bem divertido, procurar cores e fazer misturas o usei azul turquesa basicamente, nas orelhas magenta e no laço tbm, preto para o resto dos detalhes...o fundo é bem parecido com o do pooh na arvore caramelo,sepia e verde abacate!!! E é so gente, ai vao as fotinhas dos tres juntos!!!!Bjos





* As 3 fraldinhas fazem parte de um kit unico mais detalhes entre em contato.




 

Cores no Pano Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template